ago 17 2017

Mitos e verdades sobre a bateria do celular

por Rebeca Alexia em Notícias

Todo mundo já deve ter ouvido pelo menos uma vez dicas de como prolongar a vida da bateria do celular, qual a forma certa de carregar, hábitos que acabam danificando a bateria, entre outros. A internet por si só já oferece uma porção de dicas sobre isso, mas com tanta informação, como saber o que é mito ou verdade?

É pensando nisso que separamos cinco mitos e verdades relacionadas a bateria do celular, acompanhe!

1 – Carregadores genéricos podem danificar a bateria do aparelho?

Mito. Você pode sim usar carregadores universais e de outras marcas em seu aparelho, isso não irá danificá-lo. O que deve ser evitado são os carregadores falsificados, pois esses sim, além de demorarem mais tempo para carregar, podem acabar trazendo danos à bateria.

 

2 –  Devo esperar a bateria descarregar completamente para carregar?

Mito. Na verdade, isso não é o indicado. O recomendado é que você coloque o celular para carregar antes que atinja os 40% da bateria.

 

3 – Colocar o celular no modo avião faz o celular carregar mais rápido?

Verdade. Com o modo avião ativado, o Wi-Fi, 3G, 4G e demais redes desconectam-se, diminuindo a necessidade de processamento do celular, fazendo com que carregue mais rápido.

 

4 – Utilizar o celular enquanto carrega causa danos ao aparelho?

Mito. Isso não danifica de forma alguma o aparelho, nem diminui o desempenho do carregamento da bateria, muito menos causa risco à pessoa que está utilizando.  

 

5 – É errado deixar o celular carregando a noite toda.

Mito. Deixar o celular carregando mesmo depois de completar a carga não causa danos a bateria e nem ao aparelho. Os carregadores atuais são programados para deixar de trabalhar quando a carga já está completa.


Deixe uma resposta

Seu email não será publicado.